sábado, 30 de maio de 2009

Petistas e pelegos tomam conta da Petrobras. Quem paga a conta?

Eles se acham donos da Petrobras. Desviam seu dinheiro, bagunçam sua administração, minam sua eficiência.

Quem paga por isso é o verdadeiro dono da Petrobras: o povo brasileiro. Paga em dobro, como acionista e como consumidor.

Não param de aparecer sinais de desmando na direção petista da Petrobras, desde o começo do governo Lula.

- Em 2004, um tesoureiro do PT foi pego com um carro importado dado de presente por uma empresa privada que tinha contratos com a Petrobras. O tesoureiro teve que se afastar. Os negócios da empresa privada com a Petrobras vão bem, obrigado.

- Há indícios de que todo ou parte do dinheiro usado para comprar um dossiê falso contra candidatos do PSDB em 2006 saiu da Petrobras. Um dos “aloprados” compradores do dossiê trocou vários telefonemas com um diretor da Petrobras, ambos petistas, naturalmente, antes de ser pego pela Polícia Federal com uma mala cheia de dinheiro.

- Centenas de milhões de reais saíram do caixa da Petrobras para entidades ligadas ao PT nos últimos anos. Tudo sem orçamento votado pelo Congresso, sem licitação, sem prestação de contas.

O TCU detectou sinais de superfaturamento em contratos da Petrobras com empresas privadas. A direção petista da Petrobras, com beneplácito de Lula, desafia o TCU e sonega as informações pedidas.

Os sinais de perda de eficiência da Petrobras por causa da má gestão petista também são alarmantes.

- Nos últimos seis anos a produção de petróleo e GLP da Petrobras aumentou 28% mas o número de empregados aumentou 44% e o de terceirizados 75%.

- Enquanto Lula fala em investir bilhões de reais para explorar o petróleo do pré-sal, a direção petista da Petrobras, a Agência Nacional do Petróleo controlada pelo PcdoB e o Ministério de Minas e Energia controlado pelo PMDB não conseguem se entender sobre um marco regulatório que dê segurança aos investidores.

- Pega de caixa baixo pela crise financeira, a direção petista da Petrobras teve que tomar dinheiro emprestado do BNDES e Banco do Brasil e recorrer a truques contábeis para evitar o pagamento de impostos. A Receita Federal declarou que os truques eram ilegais. Lula, em vez de enquadrar a direção petista da Petrobras, enquadrou a Receita e obrigou-a a se desdizer.

A farra dos petistas e pelegos na direção da Petrobras custa caro para o contribuinte e o consumidor brasileiro.

- Os impostos que a Petrobras deixou de arrecadar neste ano vão fazer falta aos estados e municípios para manter serviços e fazer investimentos essenciais.

- O preço do barril de petróleo no mundo caiu mas a gasolina, o diesel e o gas de cozinha continuam caros no Brasil.

- Com os investidores privados retraídos e a Petrobras de caixa baixa, o governo federal vai ter que tirar dinheiro de outras prioridades para investir na exploração do petróleo do pré-sal.

Quando a oposição, cumprindo seu papel constitucional e democrático, propôs uma CPI para investigar esses demandos, petistas e pelegos, com o beneplácito do presidente Lula, lançaram-se numa campanha violenta de mentira e intimidação.

- Dizem que a oposição quer enfraquecer a Petrobras. Mentira: quem a enfraquece são eles, petistas e pelegos, como verdadeiros parasitas.

- Dizem que a oposição quer privatizar a Petrobras. Mentira: quem a privatiza são eles, petistas e pelegos, na surdina, com contratos e convênios mal explicados e mal fiscalizados.

- Dizem que investigar a Petrobras é antipatriótico. Mentira: antipatriótico é tentar varrer para debaixo do tapete a sujeira na maior empresa do Brasil. Mais antipatriótico ainda é usar a bandeira nacional como tapete.